MOTORES

Os quatro tipos principais de motores utilizados em nossos Kits são:

SERVO MOTORES PADRÃO

É um motor com redução que apresenta movimento proporcional a um comando, em vez de girar ou se mover livremente sem um controle mais efetivo de posição como a maioria dos motores, os servos são dispositivos de malha fechada, ou seja: recebem um sinal de controle, verificam a posição atual; atuam no sistema indo para a posição desejada. Possuem cabo com 3 fios, o terra, o vcc (6v) e o controle (sinal). Podem ser ligados diretamente ao Arduino, pois não necessitam de Ponte-H.

SERVOS 360 GRAUS DE ROTAÇÃO CONTÍNUA

São servos motores que foram modificados para funcionar em rotação contínua. Possuem os mesmos circuitos internos de controle, porém os sinais que vem do Arduino não controlam a posição do servo e sim o sentido de rotação e a velocidade. Possuem cabo com 3 fios, o terra, o vcc (6v) e o controle (sinal). São mais fáceis de ligar e controlar pelo Arduino, pois não necessitam de Ponte-H.

TUTORIAL MODIFICAÇÃO
SERVO MG995 e MG996R
PARA ROTAÇÃO CONTÍNUA

 

TUTORIAL MODIFICAÇÃO
SERVO SG90 PARA ROTAÇÃO
CONTÍNUA.
MÉTODO FÁCIL E RÁPIDO!

 

SERVO MG995.jpg
sg90-micro-9g-servo-for-rc-toy.png
SERVO MG995.jpg
sg90-micro-9g-servo-for-rc-toy.png

MOTORES DC (AMARELINHOS)(TT)

São motores que funcionam com corrente contínua (6v a 12v). Não possuem circuitos de controle, por isso necessitam de uma Ponte-H para serem ligados ao Arduino.

Atenção! Esses motores são vendidos com redução de 1:48 e 1:120. Para os modelos de esteiras, utilize a versão com redução de 1:120, pois a outra não possui torque suficiente para acionar as esteiras. 

SERVOS DE ROTAÇÃO CONTÍNUA DC

São servos motores que foram modificados para funcionar como um motor de corrente contínua. Os circuitos internos de controle são retirados, ficando apenas o motor e as engrenagens de redução. Por isso eles precisão de uma Ponte-H para serem ligados ao Arduino. Possuem cabo com 2 fios, o terra, o vcc (6v para os pequenos e 6v a 9v para os grandes).

São mais compactos e possuem maior torque que os motores DC amarelinhos.

TUTORIAL MODIFICAÇÃO
SERVO MG995 e MG996R
PARA MOTOR DC.

 

TUTORIAL MODIFICAÇÃO
SERVO SG90
PARA MOTOR DC.

 

MOTOR DC.png
SERVO MG995.jpg
SERVO DC.png